DicasGraxas EspeciaisTodas as Categorias

Graxas automotivas, quais as ideais para o seu carro?

As graxas automotivas são importantes elementos para o funcionamento de um veículo, uma vez que são uma grande alternativa em situações onde a utilização de óleo para a resolução dos mais diferentes problemas não se mostra como sendo recomendada.

A partir disso, este conteúdo em especial irá tratar de pontos de relevância deste assunto, tal como por exemplo as suas aplicações, versões e como são utilizadas nas mais diversas partes que compõem um veículo.

Graxas automotivas, um importante lubrificante para o seu veículo

Quando pensamos no funcionamento de um veículo, independentemente de seu valor ou de seu porte, logo podemos perceber que este se dá por um conjunto de itens e peças que possuem uma função específica para contribuir para esta realidade de uso e, quanto a isso, as graxas automotivas também apresentam seu papel e importância.

Neste sentido, temos que estes produto em especial se torna responsável, entre outras coisas, por permitir que diversas outras peças e utensílios do carro possam estar em perfeitas condições de uso, evitando assim possíveis imprevistos ou situações mais graves, tais como acidentes que podem ser provocados justamente por falha em alguns de seus componentes.

Tipos de graxas automotivas e suas principais aplicações

Quanto aos tipos de graxas automotivas, estas apresentam uma importante variação e, tendo em vista que cada uma destas possui suas próprias características, seguem abaixo as particularidades de cada modelos bem como as suas aplicações dentro do cenário dos carros:

  • Graxa de Lítio;
  • Graxa sintética;
  • Graxa para engrenagens;
  • Graxa branca;
  • Lubrificantes de alta carga.

Graxa de Lítio

A graxa de lítio, em termos de usabilidade, é capaz de oferecer um excelente resultado aos veículos, uma vez que se torna capaz de resistir a diferentes realidades, como por exemplo o contato com a água e a exposição a altas temperaturas. Além disso, outro ponto a ser destacado neste item da categoria se dá na grande capacidade de aderência frente a superfícies caracterizadas como metálicas.

Graxa sintética

Com uma grande apelação para o sentido de não causarem um processo de corrosão, possui também a possibilidade de serem utilizadas em outros meios de transporte, tal como as aeronaves por exemplo.

Graxa para engrenagens

As graxas para engrenagens nada mais são do que uma versão deste produto que possibilita, entre outras coisas, fazer com que estas peças dos mais diversos equipamentos possam estar em perfeitas condições de uso.

Graxa branca

Este tipo de graxas automotivas se notabiliza pelos múltiplos benefícios de seu uso, entre eles: resistência e durabilidade, aderência, combate à oxidação de peças, entre outros.

Neste sentido, sendo formada por uma camada de óleos classificados como minerais, são capazes de igual maneira de permitir um cenário onde se torna possível uma grande resposta quanto a estabilidade do funcionamento das peças nas quais são aplicadas.

Lubrificantes de alta carga

Os lubrificantes de alta carga, por sua vez, tanto nas máquinas presentes nas indústrias quanto nos carros em si, possuem a função de fazer com que  a manutenção de tais equipamentos seja realizada de maneira eficaz mesmo se tratando de peças com dimensões de maior grandeza e porte.

Pontos de uso das graxas automotivas

No que se refere às formas de sua utilização, as graxas automotivas podem ser aplicadas em diferentes realidades dos carros, sendo que entre os principais pontos de uso estão presentes as seguintes peças:

Chassi

Quando nos referimos principalmente a um veículo de maior porte e dimensão, podemos perceber a utilização de graxas confeccionadas à base de materiais como sabão de cálcio para que, entre outras coisas, possa se preservar os veículos da exposição a diferentes eventualidades.

Tudo isso acontece porque este material, em especial, é capaz de entregar resultados expressivos no que se diz respeito à fixação e a aderência, o que consequentemente acaba evitando problemas como a sua possível soltura.

Da mesma forma, o uso deste tipo de item dentro das estruturas dos chassis se justifica também pelo fato desta poder absorver de maneira eficaz o contato com a água.

Rolamento e cubos das rodas

Por se tratarem de locais com especial importância para o funcionamento adequado dos veículos, o seu processo de lubrificação necessariamente precisa de ser realizado observando a qualidade e a validade deste material, não se esquecendo de realizar uma limpeza completa nesta parte.

Este cuidado precisa ser entendido como uma prioridade por conta de que, em grande parte dos casos, uma manutenção caracterizada como preventiva torna-se capaz de minimizar riscos de possíveis problemas, tais como acidentes ou mesmo imprevistos.

Junta homocinética

A principal finalidade deste tipo de item é garantir que a união de componentes como o semi-eixo da transmissão e o cubo da roda seja realizada de maneira fluida.

A partir desta união, então, temos que o material mais utilizado nesta situação se dá pelas graxas grafitadas que, por sua vez, tornam-se capazes de proporcionar uma resistência a diferentes realidades.

Como escolher o melhor lubrificante?

Após discutirmos sobre cada tipo de graxa em especial, ainda podem lhe restar algumas dúvidas, tais como por exemplo sobre como escolher o melhor tipo de lubrificante para o seu veículo, não é mesmo?

Então, para responder a perguntas como essas, é recomendada a realização de uma série de fatores, entre os quais podem ser destacados os seguintes:

  • Sempre que possível, opte pela consulta das condições de se veículo junto a um especialista, tudo isso para que sejam evitados alguns problemas de diferentes proporções;
  • Verifique pontos importantes, tais como por exemplo a temperatura.

Onde encontrar graxas automotivas e lubrificantes de alta qualidade para o seu veículo?

Está procurando por um lugar onde você possa encontrar a melhor graxa automotiva?  Aqui, na DML Lubrificantes, você tem à sua completa disposição uma linha completa de lubrificantes, de todos os tipos, ambos com qualidade e procedência de destaque no mercado.

Isso porque, entre outras coisas, trabalhamos somente com produtos certificadamente originais. Entre em contato conosco, fale agora com um profissional e venha conhecer as nossas mais diferentes soluções em lubrificantes e graxas automotivas

Veja também nossos principais produtos:

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

Quais são os tipos de graxas automotivas?

Quanto aos tipos de graxas automotivas, estas apresentam uma importante variação e, tendo em vista que cada uma destas possui suas próprias características, seguem abaixo as particularidades de cada modelos bem como as suas aplicações dentro do cenário dos carros:
Graxa de Lítio;
Graxa sintética;
Graxa para engrenagens;
Graxa branca;
Lubrificantes de alta carga.

Como escolher graxas automotivas?

Após discutirmos sobre cada tipo de graxa em especial, ainda podem lhe restar algumas dúvidas, tais como por exemplo sobre como escolher o melhor tipo de lubrificante para o seu veículo, não é mesmo?
Então, para responder a perguntas como essas, é recomendada a realização de uma série de fatores, entre os quais podem ser destacados os seguintes:
Sempre que possível, opte pela consulta das condições de se veículo junto a um especialista, tudo isso para que sejam evitados alguns problemas de diferentes proporções;
Verifique pontos importantes, tais como por exemplo a temperatura.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar