CuriosidadesTodas as Categorias

Lubrificante de corrente, qual o melhor lubrificante para corrente de moto?

Os donos de moto devem saber o que é o lubrificante de corrente, qual o melhor lubrificante para corrente de moto e caso tenha uma bicicleta, também deve saber qual é o melhor lubrificante para corrente de bike, porque somente assim ficará mais assertivo escolher o produto que atende às suas necessidades.

Contar com esse produto é mais do que necessário, porque ele é o responsável por fazer com que a pessoa tenha segurança e veja a vida útil da sua motocicleta crescer.

Quando se opta pelo melhor lubrificante, a moto receberá um produto que possui de uma viscosidade ideal, responsável por fazer com que a transmissão da corrente siga funcionando de maneira adequada.

O que é lubrificante de corrente?

Como o próprio nome já diz, a função do lubrificante de corrente é manter essa parte da moto lubrificada, fazendo com que o atrito entre as peças que executam a transmissão final diminua, isso faz com que a roda traseira receba toda a potência necessária para funcionar.

Além disso, a corrente da moto deve receber o lubrificante de forma periódica a fim de evitar que ela sofra com problemas de travamento, rompimento ou que se solte durante a pilotagem.

Fazer uso do lubrificante é fundamental para cuidar da moto de forma preventiva. Ele deve ser aplicado a cada 400 ou 500 km rodados, pois isso fará com que a saúde da corrente seja mantida.

Mas, se a moto for usada em terrenos terrosos ou arenosos, o processo tanto de limpeza quanto de lubrificação deve acontecer com maior frequência a fim de manter a corrente sempre bem cuidada, evitando que acidentes aconteçam.

Qual o melhor lubrificante de corrente?

Entender as peculiaridades que existem entre os lubrificantes de corrente de moto que estão no mercado é a melhor forma de fazer com que o motociclista escolha o produto que vai oferecer o melhor custo-benefício.

O melhor lubrificante de corrente é aquele que possui a melhor apresentação, viscosidade e quantidade do produto. Considerar todos esses fatores é a melhor maneira de fazer uso de um produto que atende todas as necessidades da corrente e do kit de transmissão.

Independentemente de saber qual o melhor lubrificante de corrente, o motoqueiro deve ter atenção, pois a corrente integra a região da moto que mais acumula sujeira que vem do solo, no caso a poeira e a água. Devido a isso, a orientação é que a limpeza da corrente seja realizada a cada dois ciclos de lubrificação.

Outra característica que auxilia na escolha do lubrificante é o nível de viscosidade que ele apresenta. Uma moto zero quilômetro ou mais nova deve fazer uso do lubrificante para corrente com SAE 80 ou menos.

Já as motos mais antigas, precisam de um lubrificante que tenha maior viscosidade. Neste caso, o melhor lubrificante será o que tem SAE 90 ou mais.

Escolher o lubrificante colorido é a melhor forma de aplicar o produto em toda a corrente de forma igualitária. Essa característica é importante, porque possibilita que seja feita uma distinção entre a cor do lubrificante e da corrente. Há produtos que são brancos, amarelos e, ainda, versões que não tem cor.

Para escolher o melhor lubrificante ainda é necessário levar em consideração a quantidade ideal do produto. Essa situação tem relação com a periodicidade que o produto é usado.

Uma moto que é usada em trechos mais curtos, mas todos os dias, pode ser lubrificada com um produto de 200ml semanalmente.

Em caso de deslocamentos mais longos, é fundamental que o motociclista recorra a produtos que tenham entre 300 e 400 ml, porque a lubrificação é algo mais necessário. O indicado é que a aplicação do lubrificante seja feita sempre um dia antes da moto ser usada.

Tipos de lubrificação que podem ser usados nas correntes?

Este tipo de lubrificante pode ser seco, úmido ou multiuso. O óleo é um lubrificante multiuso que é comercializado com valores intermediários.

Ele conta com uma viscosidade baixa e tal característica faz com que sua penetração não seja efetiva na corrente. Sem contar que é possível que ele respingue na roda e isso vai exigir que a aplicação aconteça de maneira mais frequente.

O lubrificante de corrente spray é úmido e o seu preço é mais alto, porém a sua viscosidade é classificada como ideal e a penetração na corrente é efetiva. A limpeza após a aplicação é simples de ser realizada, mas ele não costuma respingar. Quem usa a moto todo dia deve saber qual o melhor lubrificante para corrente é o spray.

Posso usar graxa branca para lubrificar a corrente da moto?

A graxa branca não deve ser usada como lubrificante de corrente, porque como é um lubrificante seco, a sua viscosidade é elevada, porém o acúmulo de sujeira é elevado. 

Qual a graxa ideal para corrente de moto?

A graxa náutica é a melhor opção para quem está querendo saber qual é a graxa ideal para moto. Ela não sai mesmo fazendo uso de água. No entanto, ela tende a acumular sujeira, areia principalmente. Por esse motivo, é fundamental que pelo menos uma vez por semana, a corrente da moto seja lavada.

Essa ação vai fazer com que toda a graxa velha bem como os resíduos sejam retirados. A limpeza é importante, pois vai evitar o desgaste dela.

Onde encontrar lubrificantes de alta qualidade com preços abaixo da concorrência?

Agora que você já sabe como escolher o melhor lubrificante de moto, é fundamental comprar o produto de quem é referência em lubrificantes de todos os tipos, como é o caso da Lumobras.

Trabalhamos com diversas opções, mas todas elas originais. Por isso, fale agora com um profissional e tire sua dúvida, caso tenha alguma. A lubrificação é fundamental para que sua moto esteja sempre com a manutenção preventiva em dia. Essa medida é imprescindível para prevenir acidentes.

Aqui você também vai encontrar: 

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar