DicasGraxas EspeciaisTodas as Categorias

Graxa para alta temperatura: descubras as vantagens e como escolher o produto correto

Para que uma produção industrial seja eficiente é necessário que as máquinas operem sem falhas e com o melhor desempenho possível. Para isso, é preciso que a lubrificação das peças seja feita de maneira correta, para reduzir os impactos e possíveis problemas no sistema. Nesse sentido, existem lubrificantes para casos específicos, como, por exemplo, a graxa para alta temperatura.

Com isso, cada tipo de graxa apresenta características diferentes como a densidade e a viscosidade, se adaptando ao seu objetivo e utilização. Pensando nisso, preparamos este artigo com informações sobre a graxa para alta temperatura. Continue a leitura e entenda melhor esse produto. 

Graxa para alta temperatura: o que é e para que serve?

Existem alguns casos em processos industriais em que a graxa precisa agir e apresentar os melhores resultados em ambientes altamente agressivos. Um exemplo são as situações onde o local apresenta temperaturas realmente elevadas. Desta forma, um produto especialmente pensado para esses ambientes e que se adeque a suas características deve ser utilizado. 

No caso da graxa para alta temperatura, a mesma é um lubrificante cuidadosamente desenvolvido para atuar em ambientes onde as temperaturas são agressivas. Ou seja, onde um outro tipo de graxa não conseguirá apresentar o mesmo desempenho. 

Fora isso, as graxas para alta temperatura podem possuir como espessante:

Desempenho do lubrificante

Em relação ao desempenho deste tipo de lubrificante, este é definido em duas partes. Isto é, a parte do limite superior de temperatura, ou seja, a temperatura que a graxa pode funcionar durante um curto período de tempo. 

E temos também a temperatura superior de funcionamento. Ela, por sua vez, demonstra a temperatura em que a lubrificação pode ser mantida por um período mais longo de tempo.

Vantagens da graxa para alta temperatura

Para começar, as graxas para alta temperatura conferem uma vida útil mais longa às peças, mesmo em condições mais adversas. Além disso, geralmente elas abrangem uma faixa bem ampla de temperaturas, sendo assim, um produto bastante versátil e eficiente.  

Outra vantagem da utilização deste lubrificante é que ele garante proteção contra a corrosão dos equipamentos, além de garantir uma maior estabilidade mecânica e térmica. Para mais, também pode ser aplicado em maquinários de diferentes tipos de indústrias. 

Tipos de graxas para alta temperatura

A Molykote é conhecida pela sua qualidade e variedade de lubrificantes para maquinários. A marca oferece produtos de alta qualidade e eficiência,  cuidadosamente desenvolvidos para entregar os melhores resultados e garantir o melhor desempenho.

Isso inclui suas graxas para alta temperatura. Conheça a seguir algumas das opções:

  •  Graxa a base de Silicone Molykote DC-41: desenvolvida para aplicações em altas temperaturas e em baixa velocidade. Além disso, ela conta com as seguintes vantagens: baixa oxidação e evaporação, boa resistência à lavagem com água e também não funde. 
  • Lubrificante à base de Silicone Molykote DC-44: ideal para aplicações em amplas faixas de temperaturas, inclusive ela é compatível com a maioria dos plásticos.  
  • Graxa Molykote BG 20: graxa sintética com aditivos de extrema pressão e antidesgaste. É também livre de lubrificantes sólidos, tem uma ampla faixa de temperatura de trabalho, é resistente à altas cargas e tem baixo coeficiente de atrito. 
  • Graxa Molykote HP-870 Grease: para contatos metal/metal e metal/plástico com movimentos de lentos a rápidos, assim como para cargas extremamente elevadas. Além disso, é ideal para lubrificação de longo período, não possui ponto de gota, conta com ampla faixa de temperatura de trabalho, é altamente resistente à água e resistente a produtos químicos. 
  • Graxa de Bissulfeto de Molibdênio Lumomoly SN 6260: produto especial à base de óleo mineral, sabão de complexo de lítio, aditivada com bissulfeto de molibdênio. Conta com sólido lubrificante e pode ser utilizada em temperatura constante de 18 ºC a 200 ºC, com período de relubrificação de aproximadamente 8 horas. Para mais, conta com uma extraordinária aderência, máxima resistência à alta pressão, assim como excelente resistência à lavagem por água e ótima proteção contra oxidação.

Como escolher o produto correto?

O ideal é optar por produtos que garantam mais rendimento e segurança, garantindo um trabalho sem interrupções do maquinário. Escolha produtos de alta qualidade e eficiência, prontos para suportar as temperaturas elevadas que o ambiente em questão exige.  

Além disso, deve-se levar em consideração a capacidade de vida útil da graxa. Isso vai depender diretamente da matéria prima utilizada na fabricação e dos aditivos. Ainda, existem aqueles ambientes com calor elevado que possuem outras especificidades. Um exemplo, é o risco de contato com alimentos, onde se torna necessário a escolha de uma graxa alimentícia

Se você precisa adquirir graxas para alta temperatura, além de escolher o produto correto, é preciso contar com uma empresa confiável. A Lumobras possui em seu catálogo uma grande variedade de lubrificantes, prontos para atender a diversas necessidades e especificidades diferentes. 

Encontre produtos com elevado nível de qualidade, além de um atendimento altamente qualificado. Tudo isso para trazer o melhor desempenho que sua empresa espera e precisa. Para mais informações sobre nossos produtos, entre em contato agora mesmo.

Graxa para alta temperatura: onde comprar?

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000 

Confira também nossos principais produtos:

Graxa sintética;

Graxa branca;

Graxa para engrenagens;

Graxa para alta carga;

Graxa cobreada.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar