Graxas EspeciaisTodas as Categorias

Graxa verde: conheça este tipo de graxa e qual sua importância

A graxa verde bem como os demais tipos de graxa que existem no mercado consistem em uma substância que apresenta viscosidade a partir da mistura de agentes engrossadores, óleos, e de aditivos. Dentre as aplicações da graxa está justamente a função de manter as máquinas e os equipamentos lubrificados.

Contar com a graxa correta é fundamental para que máquinas, ferramentas e equipamentos funcionem de maneira correta e de forma perfeita. O emprego do lubrificante é importante para impedir que os componentes se desgastem em velocidade elevada, apresentem falha no funcionamento ou até mesmo causem algum tipo de acidente.

O que é graxa verde e para o que serve?

A graxa verde também é utilizada como um lubrificante de bike, porque ela apresenta elevada resistência à água e pode ser submetida a temperaturas que chegam até 150ºC. Por esse motivo, é comum que além das bicicletas, ela ainda seja usada em aviões e em todos os tipos de automóveis.

A graxa verde para bike tem como função atuar diretamente na manutenção e no reparo de bicicletas, porque ela age mantendo protegida de condições extremas as peças vitais e seus componentes.

Devido a isso, é fundamental que a graxa apresente consistência, pois isso fará com que ela fique no rolamento minimizando a ação do atrito. Quanto maior for a maciez da graxa, menor será o seu número.

A faixa de temperaturas também precisa ser considerada, porque quanto mais baixa for, melhor o rolamento em questão tende a funcionar e isso evita que a graxa apresente o processo de degradação acelerado impedindo a sua utilização.

A viscosidade da graxa também precisa ser considerada para que a separação entre as superfícies seja executada, evitando que atritos sejam causados. A proteção contra a corrosão e a sua resistência à água também são características que devem ser levadas em consideração.

Tudo isso acontece, porque como é a base de lítio, a graxa verde ainda pode lubrificar rolamentos, esferas, movimento central, cubos, cabeçote e caixa, bem como outras partes da bicicleta.

Ela ainda serve para que as peças não fiquem molhadas, pois é formada por substâncias que apresentam resistência à água.

Quais as principais aplicações deste tipo de lubrificante?

A graxa de lítio verde é aplicada com o objetivo de proteger os rolamentos e a caixa de direção das bicicletas e das motos. O material ainda pode ser usado nos mancais que integram os equipamentos rolantes de diferentes máquinas. 

Diferenciais da graxa de lítio verde?

A graxa de lítio passou a ser a preferida, porque ela é como se fosse uma massa que tem a função de lubrificar. Sua base conta com óleo mineral ou óleo sintético que foram submetidos ao processo de espessamento com o emprego do sabão de lítio mais o uso do ácido orgânico.

Ela pode ser usada em períodos de tempo mais curtos, porque o seu ponto de fusão ocorre quando atinge por volta de 180ºC e isso possibilita que ela seja empregada em temperaturas até 140ºC.

Para ser ativada, a graxa de lítio pode contar com o incremento de diferentes ativos que são capazes de fazer com que os seus benefícios sejam ainda maiores e melhores.

A graxa de lítio verde é eficiente na proteção de diferentes peças, com o preço baixo e por oferecer a estabilidade térmica.

Ela ainda pode ser aplicada em situações em que a temperatura está muito baixa, porque contam com óleo de silicone em sua composição.

Vantagens do uso deste tipo de lubrificante?

Usar esse tipo de lubrificante é vantajoso, porque ele foi desenvolvido de forma exclusiva para a execução de manutenção das partes que se movimentam nas bicicletas.

Ela ainda é uma boa opção, porque sua condição dura por mais tempo e a aplicação evita que ela escorra. Sem contar que sua proteção é mais alta quando a bicicleta opera em situações de extrema severidade e pode ser aplicada em uma faixa ampla de temperaturas, cargas e rotações.

O emprego dela é próprio para situações em que a relubrificação não precisa ser realizada de maneira frequente e ela ainda é vantajosa, porque possibilitam a vedação dos componentes ou impedem que o item se perca, impedindo assim a entrada de contaminantes.

No entanto, é fundamental usar o item da maneira correta, pois o seu mau uso pode possibilitar que os demais componentes sofram com um processo acelerado de desgaste em suas estruturas e peças.

Graxa verde: ficha técnica

A graxa verde conta com sabão complexo de lítio em sua base mais o emprego de óleo mineral de qualidade alta, por isso ela é indicada para uso em motos com o objetivo de proporcionar uma lubrificação geral nas motocicletas. Ela ainda é produzida com a presença de aditivos, óleos básicos e espessantes.

Onde posso encontrar a graxa verde e outros lubrificantes com alto padrão de qualidade?

A graxa verde bem como outros lubrificantes com alto padrão de qualidade podem ser encontrados na Lumobras Lubrificantes Especiais e Industriais.

Estamos no mercado há mais de 55 anos oferecendo soluções para todos os segmentos industriais, com ênfase nas áreas da indústria têxtil, mecânica, cimenteira, mineração, metalúrgica, química, aviação, naval e alimentícia.

Além da graxa verde, ainda entregamos:

Fale agora com um profissional, se você deseja contar com os nossos produtos em revendas e distribuidoras, pois temos uma ampla linha industrial ou se ficou alguma dúvida a respeito da graxa verde. Nossa equipe está à disposição para responder todos os seus questionamentos.

A maioria dos nossos produtos são fabricados tendo como elemento principal o Bissulfeto de Molibdênio que é um mineral que pode ser encontrado em diferentes formas como: vernizes, pastas, óleos aditivos, graxas, suspensão e sprays.

Atuamos ainda na proteção do meio ambiente, por meio de linhas de produtos que são biodegradáveis e atóxicos. Atuamos para oferecer o que há de melhor no mercado, mas sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente que é tão necessário para a preservação de todas as espécies.

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar