CuriosidadesGraxas EspeciaisTodas as Categorias

Graxa hidráulica, qual a função dos lubrificantes para sistema hidráulico?

Entender as características da graxa hidráulica é muito importante, pois são os lubrificantes para sistema hidráulico que asseguram o bom funcionamento da região responsável por transmitir e controlar a força para que determinado trabalho seja capaz de ser executado.

O emprego da graxa é importante ainda, porque cabe a ela atuar auxiliando na promoção da automação em algumas tarefas que são bem específicas e como resultado, isso faz com que as linhas e obras tenham segurança e rendimento em sua operação.

O mercado vem se abrindo para o uso de máquinas hidráulicas, porque a tecnologia está avançando bem como a chegada de novas máquinas. 

Com o crescimento da demanda do uso desses tipos de equipamentos, a graxa hidráulica passa a ter uma posição de destaque no mercado, fazendo com que a potência chegue até os pistões.

O que é graxa hidráulica?

A graxa hidráulica é um fluido responsável não só por fazer a transmissão bem como controle da potência de máquinas e equipamentos. Contudo, para que os lubrificantes para sistema hidráulico sejam capazes de oferecer todas as características deve ser incompreensível e ele deve fluir de forma simples.

Qual a função deste tipo de lubrificante?

Entre as principais funções da graxa hidráulica, aparece como um fluido que tem o poder de vedar o aparecimento de vazamentos. No entanto, essa ação só será possível quando o lubrificante possuir viscosidade, pois só assim a parte interna das bombas e válvulas estarão protegidas.

Cabe ainda a graxa ser capaz de apresentar uma resistência de película que tem como capacidade promover a diminuição do atrito entre as peças e, ainda, atuar de forma a reduzir o desgaste que acontece entre as partes móveis.

Este tipo de lubrificante ainda tem como função a partir do fato de ser estável possibilitar que as máquinas fiquem protegidas da ação da corrosão, ferrugem e oxidação bem como atuar ainda para que a decantação e a separação acontecem de forma eficiente para que seja possível separar os contaminantes que não são solúveis.

No mercado, existem inúmeros tipos de lubrificantes. Para escolher o produto ideal é necessário observar o tipo de fluido, pois a escolha errada pode fazer com que as máquinas apresentem problemas operacionais, tenham menor vida útil assim como o lubrificante.

Cada tipo de equipamento exige o fluido adequado para que entrem em operação as propriedades físicas corretas a fim de garantir o bom funcionamento do equipamento.

Desta forma, é fundamental que antes de adquirir seja observado o índice de viscosidade, fluidez e viscosidade. É preciso ainda considerar as características que asseguram o desempenho do maquinário.

Quais as aplicações da graxa hidráulica?

Este lubrificante pode ser usado em ferramentas e máquinas de diferentes tamanhos bem como em maquinários grandes de circulação. 

É possível ainda que o fluido hidráulico seja empregado em guias inclinadas e verticais em ferramentas e máquinas que atuam com o serviço de mecanismo de acionamento que tem engrenagens diferentes.

Tipos de lubrificantes para sistema hidráulico

Os tipos de lubrificantes mais comuns são:

  • Inibidores de oxidação;
  • Aditivos antiespumantes;
  • Aditivos anti desgastantes ou de pressão extrema;
  • Inibidores de corrosão.

Vantagens do uso dos lubrificantes para sistema hidráulico?

Quando se faz uso da graxa hidráulica, é possível fazer com que os maquinários ganhem força e a partir disso, os equipamentos têm maior poder de movimentação.

Como sua função é atuar lubrificando, o resultado disso é que todos os componentes das máquinas hidráulicas terão maior vida útil.

Para que funcionem de maneira adequada, é preciso prestar todos os cuidados nas máquinas hidráulicas e isso inclui o uso do óleo. Para isso, faz-se necessário a opção por um produto que tenha qualidade reconhecida, pois só assim os equipamentos terão a devida lubrificação.

A partir do momento que a graxa correta é usada, as bombas, cilindros, válvulas e demais componentes da máquina tem sua vida útil aumentada.

Com isso, além de evitar sofrer com a quebra de equipamentos, a empresa ainda consegue evitar prejuízos, porque a produção não para e mais do que isso, não gasta com reparos, porque ela está atenta na realização da manutenção preventiva e não dá corretiva.

As peças que são devidamente lubrificadas ainda oferecem uma produção maior e melhor desempenho e tudo isso é possível, porque ela tem maior durabilidade.

Onde comprar graxa hidráulica de alta qualidade pelo menor preço?

Quem precisa de graxa de alta qualidade encontra na DML Lubrificantes tudo o que precisa, pois nós estamos no mercado há mais de 55 anos levando até o cliente todas as soluções para os segmentos industriais de diferentes áreas, mas trabalhamos tendo como ênfase as áreas da: mecânica, da indústria têxtil, mineração, cimenteira, química, metalúrgica, química, alimentação, aviação e naval.

Para levar até o nosso cliente, contamos com revendas e distribuidoras que atuam com uma ampla linha industrial e que atendem todo o território brasileiro. Assim, basta entrar em contato e comprar:

Fale com quem entende de Lubrificantes

Fale agora com um profissional e tire todas as suas dúvidas sobre os nossos produtos, porque temos itens que são aplicados no uso rotineiro até a aplicação em situações extremas de funcionamento ou ambientes especiais. Além disso, temos ainda um grande leque de lubrificantes industriais de grau alimentício.

Tudo isso, é feito sempre pensando na proteção ao meio ambiente por meio de linhas de produtos biodegradáveis e atóxicos com os devidos certificados internacionais.

Para fazer tudo isso, levamos em consideração a nossa missão que consiste em importar e comercializar lubrificantes especiais que apresentam rendimento elevado para que o desempenho dos diferentes tipos de maquinário seja melhorado.

Isso tudo está atrelado ao fato de termos como visão o sermos a maior referência em lubrificantes no Brasil sempre levando até o nosso cliente produtos que tenham alta qualidade com a certeza de que o seu uso fará total diferença para as empresas que fazem uso dela.  

Veja também nossos principais produtos:

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

O que é graxa hidráulica?

A graxa hidráulica é um fluido responsável não só por fazer a transmissão bem como controle da potência de máquinas e equipamentos. Contudo, para que os lubrificantes para sistema hidráulico sejam capazes de oferecer todas as características deve ser incompreensível e ele deve fluir de forma simples.

Quais as aplicações da graxa hidráulica?

Este lubrificante pode ser usado em ferramentas e máquinas de diferentes tamanhos bem como em maquinários grandes de circulação. 
É possível ainda que o fluido hidráulico seja empregado em guias inclinadas e verticais em ferramentas e máquinas que atuam com o serviço de mecanismo de acionamento que tem engrenagens diferentes.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar