DicasTodas as Categorias

Óleo solúvel para usinagem: saiba como escolher o melhor

O bom funcionamento dos equipamentos é algo fundamental para empresas de todos os tipos. No entanto, esses itens só funcionam quando recebem os produtos adequados, como é o caso do óleo solúvel para usinagem? 

Mas, como escolher de maneira adequada o óleo solúvel para usinagem de alumínio?

Com o objetivo de te auxiliar nesse processo de escolha, vamos trazer informações importantes que certamente vão te ajudar na hora de escolher a melhor opção. Confira!

Para o que serve óleo solúvel para usinagem?

Para começar é preciso entender que o óleo solúvel para usinagem é um item que atua de diferentes formas no processo de criação das peças de metal, sem contar que cabe a ele também impactar na economia da produção bem como na vida útil das peças que são fabricadas.

O elemento se faz necessário, porque os fluídos de corte que podem ser gases ou líquidos atuam diretamente na ferramenta que está em fase de produção ou no material usado no processo de usinagem. Essa atuação faz com que o corte seja executado com maior facilidade.

Diante da necessidade do seu uso, é preciso entender que ele precisa ser usado levando em consideração a finalidade, pois isso também impacta. 

Sendo assim, é preciso considerar se o óleo será empregado na parte de lubrificação, refrigeração, no transporte de cavacos ou ainda no sistema chamado de máquina-ferramenta ou na peça quando ele é ferramenta.

Vantagens deste tipo de lubrificante?

O emprego do uso do óleo solúvel para usinagem é vantajoso, porque ele é um líquido que evita que os funcionários sofram acidentes de trabalho e isso é fundamental em uma empresa, não é mesmo? 

Isso gera custo, afastamento, prejudica a equipe, o funcionário e a empresa, que dependendo da situação até sofre com atraso na entrega dos itens fabricados.

Além disso, esse elemento deve ser usado, pois tem o poder de fazer com que a vida útil dos equipamentos aumente e isso também é um fator que gera economia, pois não será preciso ficar consertando as máquinas de forma frequente e evita o atraso na produção, porque os equipamentos estão sempre funcionando.

Mais uma vantagem é que o óleo solúvel ainda faz com que todos os produtos gerados ganhem qualidade, fazendo com que o cliente fique sempre satisfeito com a sua empresa. 

Utilizar esse tipo de lubrificante ainda se faz necessário, porque como sua emulsão é translúcida, fica fácil enxergar a visualização de toda a operação.

Cabe a ele ainda promover toda a proteção necessária diante da ação de corrosão e se for usado da maneira certa, não é com o que se preocupar, pois ele não faz com que a pele do operador fique irritada e nem cria uma névoa no ambiente em que o produto foi utilizado.

Principais aplicações do óleo solúvel para usinagem

O lubrificante deve ser aplicado em: CNCs; furadeiras; fresadoras; tornos; serras; brochadeiras; rosqueadeiras; mandrilhadoras e retífica

Como escolher o melhor óleo solúvel para usinagem?

Sua aplicação se faz necessária em todas as operações de uma retífica, porque apresenta maior lavabilidade e como resultado, isso possibilita que o rebolo não seja transformado em um emplasto.

Como escolher o melhor óleo solúvel para usinagem?

A pessoa que precisa fazer uso desse elemento deve pautar a sua escolha levando em consideração a finalidade da utilização dele, porque isso vai apontar que aplicação será voltada a refrigeração, lubrificação, de promover o transporte do cavaco ou de atuar em todas essas operações.

Com base nessas informações, fica fácil definir a melhor opção de óleo solúvel para usinagem.

Linha de fabricação de lubrificantes Lumobras

Com base nessas informações, certamente você deve querer saber agora onde encontrar a melhor linha de fabricação de lubrificantes e essa resposta é a Lumobras, porque somos uma empresa referência quando o assunto é a fabricação de lubrificantes de todos os tipos.

Além disso, sempre trabalhamos com produtos originais na fabricação de:

Em dúvida sobre a atuação do nosso lubrificante ou deseja saber mais sobre sua atuação? Fale agora com um profissional!

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar