Dicas

Graxa ou Desengripante?

Você saberia nos apontar quais são as principais distinções entre graxa e desengripante? De um mesmo modo, saberia ainda nos dizer algo sobre qual destes produtos mostra-se como sendo mais eficaz em termos de utilização em diferentes equipamentos, tais como a corrente de moto?

Bem sabemos que, o processo e as demais ações de manutenção de itens tais como uma moto detém grande importância para o aumento do seu tempo de vida útil. No entanto, o que muitas das vezes ocorre é um certo desconhecimento sobre quais tipos de produtos precisam ser utilizados em momentos como este.

Com isso, se você por algum motivo ainda não sabe responder a estas duas perguntas feitas logo acima, não se preocupe. Isso porque vamos trazer no decorrer da leitura deste post em especial algumas das principais informações a respeito deste tema, bem como demonstrar de maneira clara como estes itens se comportam quando são utilizados.

Qual a diferença entre graxa ou desengripante?

Para entendermos melhor sobre as diferenças existentes entre graxa e desengripante, precisamos primeiramente conceituar e contextualizar de maneira breve cada um destes elementos.

Sendo uma importante forma de produto lubrificante, a graxa possui como uma das suas funções mais relevantes ser, por exemplo, uma opção bastante eficaz de manutenção de equipamentos, veículos ou demais itens nos quais a aplicação de óleo mostra-se como sendo de maior dificuldade.

Por outro lado, o desengripante nada mais é do que um tipo de produto destinado a fazer com que alguns problemas de natureza mais técnica, tais como os ruídos em grande volume, possam ser cessados de maneira eficiente.

Após estas pequenas definições, partiremos agora para as principais diferenças entre estes dois produtos, a partir da consideração de suas características mais marcantes. São estas:

Graxa

  • Durabilidade diferenciada;
  • Resistência a temperaturas consideravelmente elevadas;
  • Alta capacidade de aderência e resposta de funcionamento.

Desengripante

  • Capacidade de contornar situações que envolvam rangidos e demais barulhos que possam indicar problemas de maior complexidade;
  • Apresenta um menor período de aproveitamento do produto em si, entretanto, consegue entregar um bom resultado no que se refere a segurança.

Graxa x Desengripante: qual devo passar na corrente da moto?

Depois de apresentarmos as principais características e diferenças entre a graxa e o desengripante, você pode estrar se perguntando: mas afinal, qual destes dois modelos de produto devo realmente passar em componentes como uma corrente de moto, não é mesmo?

Pois bem, para respondermos a este tipo de questionamento em particular, precisamos considerar o fato de que existe uma certa variação de preferências de acordo com o que a sua situação demandar, ou mesmo pelo gosto pessoal que venha a apresentar.

Com isso, vale ressaltar o fato de que ambos os produtos são capazes de entregar resultados de qualidade e segurança.

Graxa x Desengripante: considerações finais

Como podemos perceber ao longo da leitura de todo este post em especial, vimos que tanto as graxas quanto os desengripantes tratam-se de produtos que podem responder de maneira satisfatória as suas funções, podendo ser a sua escolha motivada por questões pessoais ou de confiança em uma determinada marca ou modelo de produto.

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar