DicasTodas as Categorias

Lubrificante para esteira: como aumentar a vida útil da sua esteira

Quem tem uma academia sabe o quanto é importante a manutenção das esteiras, o mesmo é necessário para quem tem o equipamento em casa. A melhor forma de contribuir para que ele funcione de maneira adequada e evite problemas com o passar do tempo é fazendo uso do lubrificante para esteira.

Como funciona o lubrificante para esteira?

Para entender como funciona o lubrificante para esteira elétrica é necessário entender qual o tipo de lubrificante usar. Isso passa pelo entendimento do equipamento, ou seja, se ele é para uso comercial, em academias, ou uso residencial, apenas os membros da família fazem uso.

O lubrificante para esteiras comerciais é fundamental, porque eles vão possibilitar a diminuição do desgaste das peças, pois o uso classificado como “pesado” tendo em vista a frequência com o que as esteiras são usadas.

O método de funcionamento para esteira é simples, pois ele deve ser pulverizado de forma específica no volante ou nos rotores, diferentemente do óleo que é próprio para ser aplicado com certa frequência apenas no motor.

O funcionamento do lubrificante para esteira elétrica será mais efetivo tendo como base a quantidade de vezes que a esteira é utilizada bem como a sua localização, pois ela é um equipamento que tem sensibilidade.

Vantagens deste tipo de lubrificante?

Utilizar o lubrificante de esteira é fundamental, porque como seu próprio nome já diz, ele tem a função de lubrificar as partes em que é usado e, ainda, oferecer durabilidade ao equipamento.

Além disso, é vantajoso usar esse item de elemento, porque ele atua impedindo que a Prancha Deck e a Lona se desgastam de forma precoce e isso vai fazer com que o desempenho dela seja melhorado.

Contudo, os benefícios não param por aí, porque cabe ainda ao lubrificante para esteira elétrica manter o motor de superaquecimento e a placa inversora preservados diante de uma lubrificação sem qualidade ou por falta de manutenção.

Outro ponto é que o lubrificante vai fazer com que a correia tenha o processo de desgaste reduzido assim como outras partes móveis. E, não menos importante, mas o processo ainda faz com que durante o inverno o atrito seja evitado a partir do contato dos pés com o cinto.

De fato, a lubrificação é fundamental para a vida útil do seu equipamento, porém a orientação é que a pessoa preste muita atenção não só na validade do produto como também na quantidade aplicada, porque se aplicado em excesso, ao invés de trazer benefícios, alguns pontos podem aparecer.

Principais tipos de esteira que podemos utilizar o lubrificante para esteira

A esteira mecânica é um dos equipamentos que precisa receber os cuidados necessários. A pessoa que tem uma esteira em casa ou na academia sabe que deve fazer uso das melhores opções de produtos que tem essa função, pois são eles que garantem a efetividade do processo.

Além da esteira mecânica, a esteira elétrica também precisa ser lubrificada. Isso é mais do que necessário, porque como ele tem componentes eletrônicos todos os cuidados são fundamentais para que ele continue funcionando da melhor maneira possível e evitando problemas.

Antes mesmo de fazer a lubrificante da esteira mecânica e/ou esteira elétrica, a orientação é que a pessoa leia todas as instruções que constam no equipamento a fim de ter todas as informações necessárias para a execução da ação bem como com que frequência isso deve ser feito. Somente após a leitura é que a lubrificação deve ser executada.

O processo de lubrificante ainda deve ser feito em esteiras profissionais, residências e ergométricas, desde que elas necessitem de lubrificação entre a lona e a plataforma.

Composição deste tipo de lubrificante?

O lubrificante de esteira é composto por um silicone profissional que tem o poder de lubrificar de forma elevada. Sua composição conta com Dimetilsiloxano com densidade de 350CTKS.

Linha de fabricação de lubrificantes Lumobras

Não basta entender a importância desse produto, é preciso saber onde comprar a melhor opção. Por isso, fale agora com um profissional e saiba mais sobre esse produto.

Além dele, trabalhamos com:

Graxa cobreada;

Graxa alimentícia;

Graxa de alta rotação;

Graxa para rolamentos;

Graxa alta temperatura;

Lubrificantes de alta carga;

Lubrificantes para engrenagens;

Lubrificante de corrente;

lubrificação industrial;

Desengraxantes industriais.

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar