Qual o melhor óleo para moto e qual a importância dos lubrificantes em motocicletas?
Assim como para o carro, escolher o óleo para moto é uma missão muito importante, afinal ele pode ser considerado como uma peça-chave, pois cabe a ele manter os motores sempre saudáveis.
Por isso, se você deseja saber qual é a importância do óleo para motocicleta, para que ele serve e qual a melhor opção para a sua moto, fique atento a todas as informações que vamos listar a partir de agora!
Qual a importância dos lubrificantes nas motocicletas?
Conforme o tempo passou, as motos foram ganhando inovações e com o óleo para moto não foi diferente, pois sendo ele um elemento indispensável, ele precisou acompanhar a evolução para garantir o bom funcionamento dos motores.
Quando se faz uso de um bom óleo para motocicleta, é possível observar o aumento da sua potência, redução da quantidade de gases que poluem o meio ambiente sendo emitidos, diminuição da presença de metais novos e ele ainda é submetido a tratamentos que são responsáveis por fazer com que o atrito seja diminuído.
O óleo móbil para moto assim como as demais opções são importantes, porque um ou outro terá a missão de fazer com que as peças do motor sofram menos com o atrito e como consequência, os componentes mecânicos da moto vão apresentando menos desgaste. Tudo isso impacta diretamente e positivamente na vida útil da moto.
Para o que serve óleo para moto?
Além dos benefícios que já mencionamos acima, o óleo para moto ainda serve para ajudar o motor a se refrigerar. Isso é vantajoso, pois impede que ele sofra com os chamados superaquecimentos.
No entanto, mais do que saber qual o melhor óleo para moto bros 150 é saber o prazo de validade dele, pois conforme o tempo passa, o óleo para motocicleta vai ficando velho. Com isso, os componentes mecânicos acabam se desgastando, pois o óleo perde a sua textura que é viscosa.
Quando se usa o óleo adequado, a moto não vai apresentar problemas provenientes do uso que é comum no dia a dia.
Qual o melhor óleo para moto disponível no mercado?
Saber qual o melhor óleo para moto que está disponível no mercado tem muito mais a ver com quem fabrica, a qualidade que ele apresenta e o tipo de óleo que a moto pede. De nada adianta fazer uso de um óleo mineral se a moto precisa de um sintético, por exemplo.
O proprietário da moto deverá levar em consideração alguns fatores como:
- Qual é a marca da moto
- Qual performance se espera dela
- Finalidade do uso da moto
Fato é que cada marca que fabrica motos vai indicar a melhor opção. Atender a essa indicação é muito importante, pois a marca sabe como preservar o motor.
Desvantagens não usar um óleo para moto de qualidade
Quando não se usa um óleo para moto de qualidade, é possível sofrer com alguns problemas como:
- Borra sendo formada: isso vai acontecer, porque o óleo se deteriora, porque não contar com óleos básicos de qualidade e/ou por não estar limpo ou contar com aditivação antioxidante
- Partida a frio com alta viscosidade: quando o óleo não tem a viscosidade correta, a lubrificação pode impactar na partida a frio. Como resultado, o motor apresenta maior desgaste.
- Peças mais desgastadas: conforme o tempo passa, as peças vão mesmo se desgastando, isso não tem jeito. Contudo, para que seu motor fique sempre bem cuidado é preciso optar pelo óleo para a motocicleta correta, pois assim as peças do motor vão sofrendo menos com o processo de desgaste.
- Nível sempre baixo: quando o óleo não tem qualidade, é comum que ele sempre fique baixo, pois o motor precisa usar mais do que o comum para que ele cumpra a sua função.
Onde encontrar os melhores tipos de óleos e graxas disponíveis do mercado?
Como mencionamos acima, a qualidade do óleo é fundamental para aumentar a vida útil da sua moto. Por isso, se você está em busca dos melhores tipos de óleos e graxas que estão disponíveis no mercado, fale agora com um profissional.
Nós trabalhamos com diversas opções, entre elas:
lubrificação industrial;Desengraxantes industriais.