CuriosidadesTodas as Categorias

Óleo para redutor industrial: qual usar em seu maquinário?

Saberia nos dizer como o óleo para redutor pode ser utilizado no contexto industrial, principalmente na aplicação em maquinários desta categoria de mercado? 

De uma forma semelhante, seria capaz ainda de falar algo sobre como gerenciar esse nível de redução, ou ainda, qual modelo se mostra mais adequado para cada tipo de situação de uso em máquinas em especial?

PRECISA DE LUBRIFICANTES COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE E PREÇOS INCRÍVEIS? FALE CONOSCO!

Dentro do cenário das indústrias, sabemos que os desengraxantes industriais tais como a graxa cobreada detém a função de fazer com que os processos produtivos se mantenham em pleno funcionamento. 

Isso porque é preciso entender que quanto menor for a taxa de interrupção dos mesmos, maior será a probabilidade de êxito destas empresas.

Mas afinal, como saber qual o tipo de óleo para redutores mais adequado para cada situação vivenciada no dia-a-dia de uma indústria? 

Para solucionar esta e outras questões relacionadas, vamos com este post em especial trazer maiores e mais completas informações sobre este tema.

Quais as características que um bom óleo para redutor deve ter?

Tendo em vista o fato de que o óleo para redutor trata-se de um item capaz de potencializar este equipamento que, por sua vez se responsabiliza por garantir a operacionalidade das máquinas industriais, torna-se prudente dizermos algo mais sobre as suas principais características, pensando em modelos de destaque que realmente façam a diferença quando do momento de seu uso. São estas:

  • Proteção das faces metálicas perante divergências e problemas tais como o atrito e o desgaste;
  • O óleo para redutor 460 precisa certificar que os selos dos equipamento sejam preservados;
  • Ter, em seu contexto de funcionamento, uma ação antioxidante para garantir a guarnição dos demais equipamentos que venham a ser de natureza metálica;
  • Ser o responsável pela eliminação de calor proveniente do atrito entre as demais partes das engrenagens;
  • Manutenção de suas propriedades adesivas, independentemente da temperatura em questão.

Qual melhor óleo para usar em redutores?

No que se diz respeito ao melhor óleo para redutor tal como pode ser observado nos modelos de graxa alimentícia ou mesmo de graxa de alta rotação, é preciso que sejam levadas em conta algumas questões específicas tais como, por exemplo:

  • Tipo da engrenagem;
  • Nível de redução desejada;
  • Intensidade de movimentos e temperatura envolvida;
  • Métodos de aplicação do produto em si.

Após encontrar as respostas para estes pontos em especial, podemos dizer que modelos tais como o óleo para redutor 320 conseguem ter seu desempenho estimulado, proporcionando um maior grau de operacionalidade às máquinas nas quais são respectivamente aplicados.

Qual é o tipo de engrenagem que será lubrificada pelo óleo para redutor?

Assim como ocorre nos casos de uso de lubrificante de corrente, quando utiliza-se os óleos de redutor podemos ter como base os seguintes modelos: cilíndrico, cônico de dentes retos ou helicoidais, e as chamadas “espinhas de peixe”.

Contudo, para que o resultado desta aplicação possa ser efetiva, será preciso a avaliação de alguns fatores tais como a velocidade e a temperatura que pretendem ser alcançadas neste tipo de situação.

Qual o grau de redução que se deseja para a operação?

Para responder de forma correta a esta pergunta, precisamos saber que existirá uma certa variação no que se diz respeito ao comportamento do pinhão quando lubrificado. 

Isso, por sua vez, fará com que os itens que contam com mais engrenagens possam ser operados de forma contínua.

Quais tipos de óleo para redutor estão disponíveis no mercado?

Assim como pode ser notado neste conteúdo, a questão da lubrificação industrial detém um papel fundamental na manutenção e eficiência de linhas produtivas de uma empresa desse ramo.

Dentro deste contexto, podemos dizer que existem diferentes tipos de óleo para redutor no mercado em si, sendo os mais comuns os modelos sintético ou mesmo mineral. 

No entanto, não podemos deixar de ressaltar o fato de que os mesmos precisam ser adquiridos junto aos locais que garantam a sua procedência.

Aqui, na DML Lubrificantes, você encontra os produtos e serviços de uma empresa que mostra-se como sendo uma verdadeira referência em lubrificantes de todos os tipos, trabalhando tão somente com os produtos mais adequados e melhor avaliados em nosso segmento de atuação.

Entre em contato conosco, fale agora com um profissional e tenha a chance de poder conferir mais de perto as melhores opções em itens de lubrificação do mercado.

Qual é a sua reação?

Animado
1
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar