Curiosidades

Quais os lubrificantes mais usados na atualidade?

Você sabe quais são os tipos de lubrificantes mais usados atualmente? Do mesmo modo, saberia nos dizer algo sobre como estes itens podem ser importantes para o funcionamento das peças que fazem o seu uso?

Para então, te ajudar a entender melhor como este tema pode ser aplicado na prática, vamos com este post em especial trazer maiores e mais completas informações sobre o assunto.

Tudo isso para que você possa ter mais recursos para usar a seu favor quando precisar usar produtos tais como, por exemplo, uma graxa cobreada ou uma graxa de alta rotação.

Precisa de soluções em lubrificação? Fale conosco!

Tipos de óleos e lubrificantes mais usados

Antes de sabermos quais os lubrificantes mais usados, precisamos entender em um primeiro momento como estes óleos e lubrificantes são classificados.

Desta forma, temos que esta distinção é feita tendo como base as seguintes características:

  • Mineral: sendo o mais comum entre estes tipos, é capaz de apresentar um preço de mercado mais acessível. Por sua vez, a sua produção é realizada em decorrência da junção de óleos básicos do refino do petróleo e dos demais aditivos, sendo comumente aplicado em veículos com um tempo de fabricação mais extenso;
  • Semi Sintético: tratando-se da combinação entre os óleos básicos minerais e os sintéticos juntamente com os demais aditivos, é capaz de atuar diretamente no tempo de vida do motor;
  • Sintético: tendo como diferencial a sua maior possibilidade de aplicação e duração. Com isso, é capaz de reduzir o processo natural de oxidação do óleo, sendo geralmente usado em veículos mais novos.

Sendo assim, após vermos esta classificação, podemos dizer que tais lubrificantes podem ser facilmente encontrados no uso de itens como uma graxa alimentícia ou uma graxa alta temperatura.

Para que servem os óleos lubrificantes em geral?

Em sua composição, os óleos lubrificantes de um modo geral foram desenvolvidos para proporcionar uma situação na qual fosse possível alcançar uma redução direta no atrito existente entre as peças metálicas em movimento de um motor o que, por sua vez, impactaria diretamente na redução do desgaste provocado por este contato, consequentemente aumentando a extensão do tempo de vida útil dos motores que acabam fazendo o seu uso.

Quais os lubrificantes mais usados atualmente?

Depois de sabermos mais sobre a finalidades dos óleos lubrificantes de um modo geral, para entendermos qual o lubrificante mais usado no momento atual do mercado precisamos ter uma maior noção sobre fatos importantes tais como, por exemplo, a sua capacidade de resolução dos problemas encontrados nos veículos, de certo modo.

Desta forma, temos ainda que entre as marcas de lubrificantes mais usadas no mundo, existem algumas que apresentam um maior destaque tais como acontece no caso de empresas como:

  • Lubrax;
  • Shell;
  • Texaco;
  • Petronas.

Com isso, podemos observar claramente que estas e outras marcas possuem em seu portfólio de produtos itens como, por exemplo, os desengraxantes industriais ou mesmo uma graxa para rolamentos.

Qual a importância da viscosidade do lubrificante?

Dentro do contexto dos lubrificantes em geral, a questão da sua viscosidade representa um fator de muita importância. 

Isso porque esta se torna responsável justamente pela definição do nível de fluidez de cada óleo em particular à partir de sua submissão a diferentes temperaturas, tendo elas um maior ou menor grau de intensidade.

Por isso mesmo, podemos dizer de uma forma mais clara que existe uma relação direta da viscosidade de cada lubrificante com o comportamento dos componentes que fazem o seu uso, uma vez que quanto menor for o nível de baixa temperatura, os processos tais como a partida do motor irão transcorrer de maneira mais simplificada.

Deste modo, a avaliação da viscosidade em itens tais como um lubrificante de corrente ou mesmo nos processos de lubrificação industrial torna-se extremamente importante para o bom funcionamento das peças que fazem o seu uso.

Onde encontrar óleos e lubrificantes com alto padrão de desempenho e qualidade?

Assim como podemos observar com a leitura deste post em especial, vimos que os lubrificantes mais usados na atualidade são, de um modo geral, compostos por uma capacidade de desempenho que gera um grande destaque no mercado.

Está buscando óleos e lubrificantes com excelente qualidade e procedência? 

Então aqui, na DML Lubrificantes, você pode contar com os produtos e serviços de uma empresa que mostra-se como sendo uma referência em lubrificantes de todos os tipos, sejam eles lubrificantes para engrenagens ou mesmo os chamados lubrificantes de alta carga.

Além disso, temos por compromisso trabalhamos tão somente com produtos originais e de extrema procedência. 

Entre em contato conosco, fale agora com um profissional e tenha a grande oportunidade de poder conferir de perto uma linha de produtos de excelente qualidade e recomendações técnicas.

Para cotação ou dúvidas: (11) 4133-4000

comercial@lumobras.com.br

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
1
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar